INCLUSÃO
Inclusão é basicamente a ação de incluir, não implica apenas os alunos com deficiências, mas respeitar a diversidade. Infelizmente nos dias de hoje, ainda existe preconceito, não apenas por etnias, mas por tudo que seja diferente e não tenha um padrão que muitas vezes são determinados pela mídia. Mas para que aconteça de maneira mais legitima possível, todos devam ser incluídos sem distinção. As formas que o professor age, interferem na forma que os alunos interagem entre eles.
Para que a inclusão e diversidade aconteçam de forma real, necessita ainda de muito trabalho. Quando é preciso falar diversas vezes e insistir sobre a inclusão e a diversidade é porque isso ainda não ocorre, é algo que parece ser internalizado. Relações de poder presidem a produção das diferenças na escola, mas a partir de uma lógica que não mais se baseia na igualdade como categoria assegurada por princípios liberais, inventado e decretado.
Os alunos com a deficiência constituem uma grande preocupação para os educadores inclusivos. Sabemos que a maioria dos que fracassam na escola são alunos que não vêm do ensino especial, mas que possivelmente acabarão nele! (Mantoan, 1999).
Como Docente temos muitas vezes que correr atráz, tanto de recursos para trabalhar, como de informações sobre inclusões que entram nas escolas, mas os professores na maioria das vezes não estão preparados, precisamos procurar atividades que torne mais prazeroso para criança de inclusão , pois muitas vezes suas necessidades não são atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário